Angolanos no Canadá celebram dia da independência

Ottawa – Angolanos residentes nas cidades canadianas de Ottawa e Hamilton, província de Ontário, bem como em Montreal, província de Quebeque, realizaram, sábado último, um convívio sócio-cultural em alusão ao dia da independência nacional, assinalado a 11 de Novembro.0,9d569e8f-ef57-472e-8f5d-a796d62b4bbe--r--NjQweDM0Mw==

Canadá: José Silva, Encarregado de negócios da embaixada no Canadá

Foto: Manuel Kingunda

Ao intervir no evento, promovido na capital canadiana, o encarregado de negócios da Embaixada de Angola no Canadá, José Silva, frisou que Angola é hoje um país com rumo e o seu povo continua determinado em fazê-lo crescer.

O diplomata realçou os avanços significativos que o país conheceu no domínio da saúde, educação, energia, tratamento e distribuição de água potável, construção de infra-estruturas sociais, bem como a reabilitação de estradas, agricultura e pecuária,

Segundo José Silva, todas essas acções do Executivo angolano foram empreendidas para garantir o bem estar dos angolanos.

Ao referir-se à efeméride, o diplomata afirmou que o dia 11 de Novembro deve constituir um “marco de transcendente importância” para todos os angolanos.

“Devemos por isso reconhecer e ser gratos a todos aqueles que sacrificaram as suas vidas nos campos de batalha, para permitir que exaltássemos com honra e gloria o dia da pátria angolana”, sublinhou.

José Silva apelou aos presentes a engajarem-se nas acções conducentes à melhoria geral dos mais diversos sectores da vida do país, pondo em prática os conhecimentos adquiridos no Canadá de modo a darem o seu contributo no desenvolvimento da nação angolana.

Os angolanos baseados nas cidades de Calgary, província de Alberta, e de Vancouver, província de British Columbia, celebraram a festa da independência no dia 15 de Novembro. Os residentes em Toronto, província de Ontário, agendaram-na para o dia 29 do corrente mês, enquanto os de Edmonton, para 6 de Dezembro próximo.

Fonte: Angola Press

About radiomilongola

Radio Milongola é...

Posted on Novembro 27, 2014, in Concursos. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe um comentário